8 de jul. de 2011

FBF realiza reunião do Conselho Técnico da Copa Governador do Estado

Na manhã desta quinta-feira, 07/07, os oito clubes que participarão da Copa Governador do Estado – Edição 2011 se reuniram na sede da FBF para participarem da Reunião do Conselho Técnico da competição.
A reunião entre os presidentes e representantes dos clubes foi marcada pelo debate de opiniões e sugestões, especialmente a respeito da fórmula da disputa para a competição que tem seu início marcado para o mês de julho e sugestões para patrocínio.
Clubes acompanham explanção do Presidente da FBF. (foto:FBF)

A reunião entre os presidentes e representantes dos clubes foi marcada pelo debate de opiniões e sugestões, especialmente a respeito da fórmula da disputa para a competição que tem seu início marcado para o mês de julho e sugestões para patrocínio.
 
Pontos discutidos
 

Antes de apresentar a fórmula de disputa, proposta pela FBF, foram discutidos pontos importantes que permeiam toda a atividade do futebol no Estado, inclusive as determinações que partem de decisões da CBF - Confederação Brasileira de Futebol e do Ministério dos Esportes:

* Definição do sistema de acesso ao Campeonato Brasileiro Série “D” – Edição 2012;
* Definição sobre ambulâncias, médicos e enfermeiros padrão (COREN);
* Definição sobre médico no banco de reservas;
* Definição sobre Regulamentação Profissional dos Treinadores, Preparadores Físicos e de Goleiros (CREFI13);
* Estádios Mandantes (situação e laudos técnicos para o Ministério Público);
* Esclarecimentos sobre o Estatuto do Torcedor (Lei Federal nº 10.671/03);
CBJD, Normas, Estatutos, RDI, CBF, etc. 
Presidentes e representantes do Vitória da Conquista, Serrano, Itabuna e Bahia. (foto:FBF)
Sistema de Disputa
 

A Federação Bahiana de Futebol propôs sua fórmula e o Presidente Ednaldo Rodrigues, após a explanação e justificativa de todo o sistema proposto, que se diferem dos dois anos anteriores, além de critérios como a visão do torcedor, receitas de bilheteria aumentada, cumprimento de normas e leis, além das adequações de datas e horários em relação as competições promovidas pela CBF, que terá clubes participando nas Séries “A”, “B” e “D”.

A fórmula apresentada pela FBF levou em consideração a regionalização como um fator preponderante para a divisão de grupos entre os 08 clubes inscritos. E sugeriu o sorteio de Bahia e Vitória para finalizar a composição de cada grupo. Todos os clubes aceitaram a divisão apresentada, e após a realização do sorteio a divisão dos grupos ficou da seguinte forma:

 FASE CLASSIFICATÓRIA
 
Os oito clubes disputarão a fase classificatória em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se os 02 primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal.
FASE SEMIFINAL
 
Será disputada pelas 04 equipes classificadas da fase anterior, divididas 02 grupos, 03 e 04, que se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro do grupo, classificam-se para a Fase Final, a primeira colocada de cada grupo.
FASE FINAL
 

Será disputada pelas 02 associações melhores colocadas dos grupos 03 e 04 na fase semifinal, que irão compor o grupo 05, e se enfrentarão em jogos de ida e volta, sagrando-se campeã Copa Governador Edição – Edição 2011 a melhor colocada.
Período de Disputa

Inicio: 11/09/2011
Término: 13/11/2011

Jogos realizados por Clubes

Com essa nova fórmula cada Clube vai realizar no minino de 6 jogos e máximo de 10 jogos.

Em breve estaremos divulgando Regulamento e Tabelas da competição.
Informações da Federação Baiana de Futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário