17 de jan. de 2012

FBF APRESENTA A BOLA DO BAIANÃO

Foto: Divulgação
Ela é responsável por grandes emoções dentro de um estádio de futebol. Quem nunca vibrou ao ver uma bola balançando as redes, ou até mesmo tocando na trave ou nas luvas de um goleiro? Foi pensando nisso que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se antecipou e divulgou, no dia 30 de setembro de 2011, o modelo da redonda que será utilizada no Campeonato Baiano 2012 a partir desta quarta-feira (18).
Mais uma vez fabricada pela Penalty, a bola escolhida dispõe de tecnologia exigida em competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Desenvolvida com o revolucionário sistema "Termotec", a S11 Pró (foto) ganha total impermeabilidade, mais rapidez, maciez, menos deformação, maior durabilidade e muito mais precisão.

Por não possuir nenhuma costura em sua estrutura, a redonda tem circunferência e balanceamento uniformes, o que faz com que ela não flutue e nem desvie do seu curso. Esse diferencial proporcionará melhores resultados aos jogadores na hora de uma cobrança de falta, um lançamento ou um chute ao gol.
Além destas características, a bola do Baianão possui memória elástica instantânea, que permite retornar imediatamente ao seu formato original mesmo após um forte impacto, e é totalmente impermeável, podendo ser utilizada em condições extremas de chuva intensa sem que haja absorção de água e alteração no seu peso. A S11 Pró é construída em oito gomos, pesa entre 420 e 445 gramas e mede de 68,5 a 69,5 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário