22 de mar. de 2012

ITABUNA VENCE CAMAÇARI E RESPIRA NO BAIANÃO

O Itabuna Esporte Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (21) para encarar o Camaçari no “jogo dos desesperados” as duas equipes ocupam as últimas posições na tabela de classificação. O Itabuna partiu para cima e impôs o seu jogo, logo no início da partida o ataque do Itabuna criou algumas oportunidades de gol, o adversário estava fechadinho e buscava explorar o contra-ataque. 

Com o setor de meio campo compacto, a torcida do Itabuna não demorou a soltar o grito de gol, o lateral Wescley levantou a bola na área, Wagner de cabeça mandou para o fundo do gol do Camaçari. Com a vantagem no placar o Itabuna não se deu por satisfeito e continuou pressionando o time do Pólo Petroquímico. O segundo gol do Itabuna saiu através de Wescley que a cruzou a bola na área, Fernando fez o pivô e Mateus chegou chutando forte, marcando o segundo gol do Dragão. Com o adversário sem poder de reação o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o time da casa.

No segundo tempo o Camaçari voltou ligado no jogo e começou a etapa pressionando o Itabuna. O gol do Camaçari surgiu através de uma penalidade cometida pelo volante Claudio, Hamilton Júnior cobrou e diminuiu. Após sofrer o gol o Azulino voltou a pressionar o time do Pólo, ao 20 minutos o árbitro Diego Pombo marcou penalty para o Itabuna, Wagner cobrou e o goleiro Gutierrez realizou uma grande defesa, evitando o terceiro gol do Itabuna. O castigo para o Itabuna veio aos 21 minutos em jogada rápida de contra-ataque Gilberto recebeu a bola na grande área e chutou sem chance de defesa para o goleiro Pedro Henrique, empatando a partida. Aos 29 minutos o zagueiro Emerson cometeu falta dura no jogador do Itabuna e foi expulso, com um a mais em campo o Itabuna passou a pressionar o Camaçari. O terceiro gol do Itabuna surgiu através de uma jogada do atacante Fernando, ele penetrou na grande área e chutou forte na saída do goleiro Gutierrez. O Itabuna foi para cima e ainda chegou a desperdiças boas oportunidades de gol com Evair que saiu cara a cara com o goleiro e perdeu, em outro lance Wagner chutou colocado, mas a bola foi caprichosamente para fora.

A vitória ainda não tirou o Itabuna da lanterna mesmo chegando a 10 pontos, ficando a um ponto do Camaçari e a três do Flu de Feira, que perdeu por 2 a 3 para o Juazeiro. O Dragão volta a campo no próximo domingo (25) contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o Camaçari enfrenta o Juazeirense, ambos os jogos às 16 horas. Fernando recebeu R$ 400 da torcida itabunense pelo gol da vitória. O atacante já marcou três gols em dois jogos. Cláudio levou o 3º cartão amarelo e desfalca a equipe em Salvador.

FICHA TÉCNICA

ITABUNA 3 X 2 CAMAÇARI

Local: Estádio Luiz Viana Filho
Horário: 20h30 horas
Arbitragem: Diogo Pombo Lopes (Salvador) - central; Cláudio Santos Oliveira (Salvador) e Paulo de Tarso Bregalda (Salvador) - assistentes.
Renda: R$ 3.465,00
Público: 580

ITABUNA - Pedro Henrique; Felipe Lima (Evair), Alex, Diego e Weskley; Cláudio , Rogério, Gazinho (Guga) e Mateus (Neto); Fernando e Wágner. Técnico: Gélson Fogazzi

CAMAÇARI - Gutierrez; Rizut (Mayco), Paulo (Adriano), Emerson e Raveni; Totinga, Williams (Gilberto), Dinho e Caio; Hamilton e Muller. Técnico: Sapatão


Nenhum comentário:

Postar um comentário