21 de jun. de 2013

DRAGÃO QUER VENCER ASTRO PARA LEVAR VANTAGEM ATÉ A FINAL

Jogadores do Itabuna continuam trabalhando fortemente no Itabunão, visando a partida que decidirá o seu futuro no Campeonato baiano da Segunda Divisão, contra o Astro, no próximo dia 29, no estádio Luiz Viana Filho, na cidade de Itabuna. O Dragão do Sul soma doze pontos ganhos e defende a segunda colocação do Grupo-2, perdendo apenas para o Flamengo de Guanambí que já está classificado, somando quatorze. Em terceiro lugar aparece o Colo Colo de Ilhéus, com dez; em quarto, o ADJ de Jequié com nove e segurando a lanterna, em último lugar o Astro, próximo adversário do Itabuna, com apenas cinco pontos positivos.

O time de Guanambí já encerrou sua participação na primeira fase da competição e pode perder o posto para o próprio time itabunense, que, vencendo, chegará a quinze pontos ganhos. A situação é a seguinte: Se o Itabuna vencer, fica em primeiro lugar e fará sua segunda partida na fase semifinal, dentro de seus domínios, no Itabunão, contra o segundo colocado do Grupo-1, que conta ainda, em condições de classificação conta com, Catuense, que tem quatorze, Ypiranga, com treze, Galicia e Camaçarí, ambos com dez. O Ipitanga, somando apenas sete pontos, irá cumprir tabela, na última rodada contra o Camaçarí.
O Itabuna perdendo, continuará com doze pontos e terá que torcer por empate do Colo Colo contra o ADJ. Se por acaso, o Itabuna perder e o Colo Colo vencer, o time ilheense chegará a treze pontos e estará classificado como segundo colocado. Havendo empate do Itabuna, a equipe chegaria a treze pontos. Neste caso, o Colo Colo teria que vencer o ADJ por cinco gols de diferença para chegar aos mesmos treze pontos, empatar com o time itabunense na pontuação, também no número de quatro vitórias, cada, mas ganharia no número de gols marcados, para seguir no Campeonato. Hoje o Itabuna tem oito gols marcados, contra seis do Colo Colo. Apesar do ADJ está com nove pontos e em condições de chegar aos doze pontos, não aspira mais condições de classificação, já que o regulamento é claro, “A equipe que obtiver o maior número de vitórias, a titulo de desempate entre os clubes, ficará com a vaga. Como o Itabuna já venceu quatro vezes e o ADJ obteve apenas duas vitórias, mesmo vencendo, ainda assim, ficaria atrás, em número de vitórias, com apenas três. Resumindo, a disputa da segunda vaga do Grupo-2 está entre Itabuna e Colo Colo de Ilhéus. 

O detalhe interessante é que se o Itabuna vencer, terminará em primeiro lugar na contagem geral da pontuação de todo o Campeonato, sendo assim, não só jogaria a segunda partida no Itabunão, na fase semifinal, como também, já estaria certo para também fazer a grande final do dia 02 de julho, também no Itabunão, se passar da próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário