23 de mai. de 2011

44 ANOS DE PAIXÃO!!!


Em 23 de Maio de 1967, foi fundado o clube que vinha à se tornar o mais amado do sul da Bahia, o ITABUNA ESPORTE CLUBE. Derivado do "Itabuna Futebol clube", em que para sair do amadorismo teve os seus estatutos modificados, e veio se tornar I.E.C.
Uns dos principais momentos de glórias do dragão foi no ano de 1970, em se consagrou vice-campeão baiano, tendo uma ótima campanha. Podendo ser tornar campeão estadual, caso a Federação Baiana não suspense o último jogo da fase final para ser disputado somente quando o Bahia terminasse de participar da Copa Brasil.

ÍDOLOS
Uns dos jogadores revelados pelo clube que teve grande destaque foi o lateral-direito Perivaldo. Após jogar no time de sua cidade, no começo dos anos 70, o ala foi contratado pelo Bahia, onde ficou no tricolor até o final da década de 70, em seguida jogou Botafogo-RJ.
O meio-campista Gérson Sodré, iniciou sua  carreira no Bahia, o atleta foi contratado pelo Itabuna, time pelo qual alcançou, em 1976, o troféu Berimbau de Prata, por ser a revelação do Campeonato Baiano daquele ano. O seu filho Mathaus Sodré, é atacante do elenco atual do Itabuna.
Outro considerado ídolo do torcedor azulino, é o jogador Neto Berola, que foi vice-artilheiro do Baianão 2009, marcando 13 gols, atuou pelo Vitória, e atualmente defende as cores do Atlético Mineiro.

TÍTULOS:
Vice-Campeonato Baiano (1970)
Campeonato Baiano - 2ª Divisão (2002)
Campeão Baiano de Futebol Júnior (1971)

Nenhum comentário:

Postar um comentário