2 de mai. de 2013

ITABUNA DERROTA O COLO-COLO E VENCE O CLÁSSICO DO CACAU


Jogando fora de casa, na cidade de Ilhéus, o Itabuna conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O clássico de maior rivalidade do interior baiano, o clássico do Cacau, não era realizado a três anos, pois os times se encontravam em divisões diferentes. O placar da partida foi 2 a 0 para o Dragão do Sul, gols de Diego e Marcelo. O Itabuna folga no fim de semana e, na quarta rodada, recebe no Itabunão, dia 11, o líder Flamengo de Guanambi (4 pontos), às 19 horas. Já o lanterna Colo-Colo encara o mesma equipe, só que na terceira rodada, dia 4, às 16 horas na casa do adversário.


A PARTIDA:

Mesmo atuando fora de casa, o Itabuna não tomou conhecimento do mando de campo do Colo-Colo e foi pra cima desde o inicio da partida. Com um time ofensivo, formado por três atacantes, Diego, Deyvid e Vágner, o azulino pressionava o Tigre de Ilhéus. Diego e Vágner caiam pelos lados do campo, dando trabalho aos zagueiros, enquanto Deyvid jogava centralizado. O Colo-Colo tentava chegar ao gol azulino na velocidade do atacante Natan, porém se mostrava um time bastante desorganizado, sobretudo no meio de campo. Aos 40 do primeiro tempo o Tigre quase tira o zero do placar, mas o zagueiro Thiago tirou a bola em cima da linha. Pouco tempo depois, aos 45, Deyvid fez ótima jogada pela esquerda, se desvencilhou do marcador, e rolou para Diego, dentro da área, só tendo o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Xandy, pra delírio da torcida azulina, que marcou presença no Mário Pessoa. 


No segundo tempo, a tônica do jogo mudou, precisando vencer na sua estréia em casa, o Colo-Colo foi pra cima do Itabuna, porém pecava no último passe e na consistência do zagueiro Clézio, destaque azulino. O Itabuna jogava principalmente nos contra-ataques, explorando a velocidade do atacante Vágner, que quase ampliou aos 5 minutos, forçando o goleiro Xandy a fazer uma defesa espetacular. O Colo-Colo assustou em ótima cobrança de falta, onde o goleiro Lima foi buscar a bola no seu ângulo esquerdo. O jogou seguia com o Colo-Colo cercando a intermediária azulina sem muita efetividade, até que em ótima descida do lateral esquerdo, Marcelo, que tentou cruzar a bola, porém a mesma pegou um efeito e surpreendeu o goleiro lheense, fazendo o segundo gol do Dragão do Sul. O Itabuna ainda teve várias chances de ampliar o marcador, principalmente com o atacante Paulo César, que substituiu Deyvid, mas o placar seguiu o mesmo. Fim de jogo, Colo-Colo 0 x 2 Itabuna. 


FICHA TÉCNICA:

COLO-COLO 0 X 2 ITABUNA
Local: Estádio Mário Pessoa (Ilhéus)
Data: 01/05/2013
Horário: 15 horas
Arbitragem: Moisés Ferreira Simões, de Maracás; Jucimar Paraíso e Claurito Venâncio
Gols: Diego (45´1º), Marcelo (22´2º)
Renda: R$ 16.880,00
Público: 1.648

COLO-COLO - Xandy; Wesley (Paulo Henrique), Nildo, Tom e Fred; Marcelo Baiano (William), Jarbas, Diogo e Cleiton; Luan (Valmor) e Natan. Técnico; Goiabão

ITABUNA - Lima; Diego Baiano, Thiago, Clézio e Ney Lima (Marcelo); Marcelo Santos, Lucas (Índio) e Cleiton; Diego, Dayvid (Paulo César) e Wágner. Técnico; Rodrigo Fonseca

OUTROS RESULTADOS:
Ipitanga 1 X 2 Catuense
Jequié 3 X 3 Flamengo de Guanambi
Camaçari 1 X 4 Ypiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário